terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Record exibirá hoje o telefilme "O Menino Grapiúna"




A TV Record irá comemorar o centenário de Jorge Amado exibindo o filme "O Menino Grapiúna"  às 00h15.


O O telefilme, produzido pela Bossa Nova Filmes em parceria com a Record, é baseado no romance autobiográfico do escritor baiano. As histórias vividas por Jorge Amado quando menino, têm ainda, personagens como seu pai, coronel Amado (Laerte Mello), sua mãe, dona Eulália (Bel Teixeira) e o padre Cabral (Nando Alves Pinto). 


O fio condutor do especial se dá através do personagem do menino Amado ou menino grapiúna, termo utilizado pelos sertanejos baianos para se referir aos habitantes do litoral, que vivem momentos eternizados nos livros do próprio autor. Como interlocutor, o telefilme conta com a participação especial de Gilberto Gil, que narra trechos dos livros mais conhecidos de Jorge Amado.


Um comentário:

  1. Perai esse termo Grapiuna é dado ao cidadão nascido na cidade de Itabuna não a pessoas nascidas no litoral, com foi dito no texto acima.
    Jorge amado como pucos sabem nasceu na Cidade de Itabuna, e não em Ilhéus, ele passou parte da sua Juventude na cidade vizinha a qual ele escreveu alguns livros entre eles Gabriela Cravo e Canela

    ResponderExcluir