quinta-feira, 21 de junho de 2012

"Gabriela" mostra que linguagem de Jorge Amado permanece atual



Sob muita expectativa, estreou nesta segunda-feira a série “Gabriela”, da Rede Globo, baseada no livro de Jorge Amado, “Gabriela, Cravo e Canela”. Mais uma vez, uma obra do genial escritor brasileiro é levada às telas, mostrando a importância e a qualidade de seu trabalho.


Neste ano de 2012, celebramos o Centenário de nascimento de Jorge Amado. A poeta Myriam Fraga, diretora da Fundação Casa de Jorge Amado, conversou com a Jovem Pan sobre a estreia da série e sobre a trajetória do escritor.


Para ela, “Gabriela” é uma oportunidade de se verificar como a obra dele continua viva, interessante e atual, e como serve para ser usada em outras linguagens, como cinema, televisão e teatro.


Myriam destacou que a atriz Juliana Paes está se saindo muito bem como Gabriela, mostrando a jovialidade e a sensualidade que a personagem precisa. Prova disso é que até a audiência se manteve em alta, com 30 pontos de média. 


Ela acredita que a obra, quanto mais ligada às coisas da sua própria terra, se torna mais universal. “A obra de Jorge Amado sempre transmite uma mensagem de otimismo. E acho que é isso que as pessoas precisam hoje em dia”, avaliou.


Clique no áudio e confira mais detalhes sobre a trajetória do escritor com Myriam Fraga, diretora da Fundação Casa de Jorge Amado.


Fonte: Jovem Pan Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário