quarta-feira, 8 de junho de 2011

VNews entrevista Marcelo Faria, o Vadinho de 'Dona Flor e Seus Dois Maridos'

Credito: Divulgação
A peça "Dona Flor e Seus Dois Maridos", adaptação da obra de Jorge Amado, passará pelo Teatro Municipal de São José dos Campos de 10 a 12 de Junho. Com Carol Castro no papel de Dona Flor, a peça promete envolver o público ao retratar a passagem dos três protagonistas: o casamento de Dona Flor com Vadinho (Marcelo Faria), o momento dela sozinha após a morte de seu primeiro marido, e o novo casamento com Teodoro (Duda Ribeiro). 


VNews: Como foi para você, junto com o Pedro Vasconcelos, adaptar a obra de Jorge Amado?

Marcelo Faria:
Tive a ideia junto com o Pedro muitos anos atrás, quando estávamos envolvidos na montagem do Capitão de Areia. Eu queria poder atuar, então fizemos uma adaptação literária da obra, conseguimos o direito autoral com a família. É tudo muito gratificante, rendeu indicações tanto para mim quanto para ele em vários prêmios, tivemos três temporadas no Rio de Janeiro e pudemos viajar por várias cidades apresentando nossa adaptação.

VNews: Sendo ator e diretor de produção, como você concilia ambas as funções?

Marcelo Faria: Agora que a peça já está encaminhada e fazendo muito sucesso, não fico tanto na produção, tomo decisões e acompanho tudo que é feito, mas agora foco mais na atuação.

VNews: Estiveram aqui em 2009, o que o público pode esperar neste retorno?


Marcelo Faria:
Estamos voltando, com o elenco original, para as cidades onde a peça fez maior sucesso, e São José com certeza é uma delas. Todos com maior empenho, muita garra e força total!

VNews: Qual a maior diferença entre atuar em novelas e atuar em teatro?


Marcelo Faria:
O público, a resposta imediata, o palco é onde o ator se sente completo, mas eu gosto muito dos dois.


Credito: Divulgação



Fonte: Site VNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário