quarta-feira, 1 de junho de 2011

"Delírico - o mundoceano" reúne músicos, videomaker e artes plásticas

Foto
Guga Costa: repertório do show vai de Mozart a Caymmi e Paulo Vanzolini
        
Das canções praieiras de Dorival Caymmi aos fragmentos das obras de Jorge Amado, Victor Hugo e Saint-John Perse, o show "Delírico – o mundoceano" traz um repertório inusitado interpretado por Guga Costa (voz), Vinícius Sampaio (guitarra), Victor Lessa (violoncelo), Edu Guimarães (acordeon).

O espetáculo, com participação especial do videomaker João Maria, cumpre, em junho, temporada de três apresentações em Campinas e região. A primeira será no Sesc Campinas, na sexta-feira (3). No dia 7 é a vez de Vinhedo, e, por último, em Santa Bárbara d’Oeste, no dia 9. A entrada é gratuita.


Com esta formação instrumental, o público poderá conferir arranjos originais que exploram as diversas possibilidades timbrísticas e funcionais de cada instrumento, gerando uma sonoridade que remete ao psicodélico e ao onírico. Serão apresentadas composições de Kurt Weill, Mozart, Caymmi, Paulo Vanzolini, entre outros.


Para a seleção do repertório, Guga Costa realizou ampla pesquisa de campo em comunidades de pescadores do estado de Alagoas que agregou ao projeto um vasto material, resultando num projeto original, arrojado e lírico.


O espetáculo conta, ainda, com um tratamento visual moderno e original que dialoga com o ambiente dos trabalhadores do mar e com a vida moderna do homem da cidade, através da utilização de ilustrações do artista plástico Egas Francisco.


A realização é da 3S Projetos.


Serviço:

Show: "Delírico – o mundoceano"

Entrada: gratuita

Campinas
Local: teatro do Sesc Campinas. Rura D. José I, 270/333, Bonfim. (19) 3737-1500

Data: 03 de junho
Horário: 20 horas

Vinhedo
Local: Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus. Rua Monteiro de Barros, 101, Centro. (19) 3826-2821
Data: 07 de junho
Horário: 20 horas

Santa Bárbara d’Oeste
Local: Estação Cultural. Av. Tiradentes, 2, Centro. (19) 3455-4833

Data: 09 de junho
Horário: 20 horas

Fonte: Site Campinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário