terça-feira, 19 de abril de 2011

Imperatriz Leopoldinense vai homenagear a vida e obra do escritor baiano Jorge Amado

 Em reunião acontecida ontem (18/04), com a filha e a neta de Jorge Amado, com a concordância da família, ficou decidido com o carnavalesco Max Lopes, o presidente Luiz Paheco Drumond e a direção da Imperatriz Leopoldinense, que o título do enredo para o carnaval de 2012, será "Jorge, Amado Jorge".

O enredo, anunciado no último dia 8 de abril, abrirá os festejos pelo centenário de nascimento do baiano.

O tema já estava sendo negociado desde antes do Carnaval, quando a diretoria da agremiação foi procurada por um representante da Fundação Casa de Jorge Amado, que tem sede em Salvador.

Para desenvolver a proposta, o carnavalesco Max Lopes terá ajuda dos herdeiros dos direitos da obra do escritor. Autor de clássicos como "Capitães de Areia" e "Gabriela, Cravo e Canela", Jorge Amado é um dos escritores brasileiros mais conhecidos no mundo.

"A Imperatriz escolheu um grande enredo. Trata-se de uma pessoa importantíssima para a cultura brasileira e um grande homem. Enredos que homenageiam grandes figuras sempre dão grandes desfiles", comemorou o carnavalesco Max Lopes em entrevista ao Dia na Folia. Em 2011, a Imperatriz ficou um sexto lugar no desfile do Grupo Especial.

O desfile da Imperatriz vai abrir os festejos do centenário do escritor. O imaginário sexy dos livros de Amado deve render muita alegoria na avenida. Com a anuência dos herdeiros do baiano, a Fundação Casa de Jorge Amado vai disponibilizar todo o seu acervo para as pesquisas. Pense em Tieta, Gabriela, Perpétua, Dona Flor… passistas voluptuosas e suas histórias maravilhosas.

Em tempo: Amado já foi enredo da Império Serrano, em 1989. Mas não levou.

Fonte: O Dia Online e Portal IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário