quarta-feira, 11 de julho de 2012

Curso Jorge Amado 2012



Já estão abertas as inscrições para o Curso Jorge Amado 2012 – II Colóquio de Literatura Brasileira. O evento, que integra o calendário das atividades comemorativas ao centenário do escritor, contará com o tema Jorge Amado, 100 anos escrevendo o Brasil e é promovido pela Fundação Casa de Jorge Amado (FCJA) em parceria com a Academia de Letras da Bahia (ALB). O curso ocorrerá entre os dias 13 e 17 de agosto e será realizado sempre à tarde, nas sedes das duas instituições.

Até agora, já estão confirmados como palestrantes: Ana Maria Machado, diretora da Academia Brasileira de Letras; Domício Proença Filho, também da ABL; Ana Rosa Ramos e Ivia Alves, da UFBA; Eduardo Assis Duarte (UFMG); Muniz Sodré (UFRJ); Yeda Castro (UNEB/ALB); Jorge Araújo (UEFS); Ubiratan Castro (ALB); Florisvaldo Mattos (ALB); Luis Henrique Dias Tavares; Claudius Portugal; Paloma Jorge Amado e João Jorge Amado. As mesas serão divididas seguindo quatro eixos temáticos: Religiosidade e miscigenação; Participação política; Recepção critica; Identidade e utopia.

Paralelamente, ocorrerão sessões de comunicações, para as quais haverá inscrição prévia mediante submissão de um resumo do trabalho elaborado, no site da Fundação. As inscrições estarão abertas a partir de 10 de julho. Os 30 trabalhos selecionados serão divulgados até o dia 31/07.

As inscrições para ouvintes também já estão abertas no site. São apenas 100 vagas e o critério de preenchimento será o de ordem de conclusão da inscrição, ou seja, preenchimento do formulário online e envio do comprovante de pagamento (R$10 para ouvintes e R$80 para apresentadores de trabalhos). Serão conferidos certificados de 20 horas aos participantes, além do certificado para os participantes das sessões de comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário