quarta-feira, 11 de julho de 2012

Obra celebre de Jorge Amado é o enredo da Colibris no Carnaval Virtual 2012





Nos dias 27 e 28 de julho as escolas do Grupo Único da Liga Independente das Escolas de Samba Virtuais (LIESV) irão entrar na Passarela Virtual e você irá conferir, a partir de hoje, aqui no SRZD Carnaval Virtual uma série de matérias especiais contando mais sobre os enredos das agremiações que buscam o título do Carnaval Virtual 2012. E hoje você irá saber mais sobre o que a Colibris irá contar na Passarela Virtual, escola que será a sétima a desfilar na sexta-feira.

O enredo "Capitães da Areia" é baseado no livro de mesmo nome do celebre autor Jorge Amado e irá contar a história dos Capitães da Areia, um grupo de garotos órfãos que viviam nas ruas de Salvador nos anos 30 e lutavam diariamente para sobreviver, sem família, sem dinheiro, sem estudo, sem amparo e praticamente sem esperanças de um futuro melhor, mas que sonhavam e acreditavam que poderiam alcançar este objetivo. "O livro nos proporcionou um tema riquíssimo, pois através dele iremos mostrar como é a realidade das crianças que viviam nas ruas naquela época, e que é algo que vemos acontecer ainda hoje em dia em nossas cidades", explicou o Presidente da escola e autor do enredo, Murilo Sousa.

Segundo o atual Presidente da Guerreira Colibris fazer um enredo baseado no livro de Jorge Amado era um sonho antigo que finalmente ele pode realizar. "Na época do colégio li o livro Capitães da Areia e me apaixonei pela história, com a questão dos temas impostos, caímos nas artes em geral, que inclui a literatura e como sempre pensei em fazer o enredo sobre o livro, esta foi a melhor oportunidade, e ainda acabou sendo uma homenagem ao Jorge Amado, que completaria 100 anos de vida", destacou Sousa.

De acordo com Murilo Sousa o grande destaque do enredo sobre o livro "Capitães da Areia", além da questão social, é a luta por um futuro melhor para as crianças do país. "O enredo traz um lado legal que e a luta para que todas as crianças do Brasil tenham um futuro melhor e também a alegria de viver delas, pois por pior que seja a sua situação, a criança sempre acha uma forma de se divertir, de sorrir, o que é um grande aprendizado para as nossas vidas", ressaltou Sousa.

Além de Presidente da escola, Murilo Sousa também é um dos intérpretes da agremiação, junto com Leandro Thomaz, e foi o responsável pela escolha do samba. Ele afirmou que escolher a obra vencedora é sempre complicado devido à qualidade dos sambas concorrentes. "É muito difícil, mas resolvemos optar pelo samba do Thomaz e do Imperial como principal por levantar questões que achamos importantes e pela riqueza do mesmo, os sambas do Ewerton e o do Meiners apareceram como complementos de luxo para a nossa obra e o resultado final me agradou bastante", afirmou Sousa.

Fonte: Site SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário