domingo, 29 de julho de 2012

O GLOBO comemora centenário de Jorge Amado com partipação dos internautas


Ilustração de Poty para "Capitães da areia"

Para comemorar os 100 anos de Jorge Amado nada melhor do que reunir seus fãs para uma festa. Numa ação criada especialmente no Facebook para a data, O GLOBO convida leitores a darem voz a seus trechos preferidos da obra do escritor baiano.

— Tivemos a ideia de abir um caminho para a leitura de Jorge Amado — afirma Gabriela Allegro, coordenadora do projeto: — Os leitores recitam os trechos favoritos e mandam o arquivo do vídeo para gente. Mas antes é preciso curtir a página no Face para escolhermos juntos.

O resultado será uma colagem com voz dos internautas e textos de Jorge Amado. O conjunto de vídeos, que será acompanhado de ilustrações contidas em livros como "Capitães de areia", "Dona Flor", "Tieta do agreste", resultará num conteúdo exclusivo para o site.

— São gravuras feitas por pintores modernistas para os livros. Artistas como Poty, Di Cavalcanti, Carybé, Darcy Penteado, Owaldo Goeldi... Elas sugerem histórias, têm uma narrativa — anima-se Gabriela, que ganhou o nome em homenagem à marcante personagem de Jorge Amado.
O especial estará disponível no site do GLOBO no dia 10 de agosto, quando se comemora o centenário do autor. Os vídeos poderão ser enviados até dia 6.

— Está se formando um grupo que compartilha algo em comum. Todos ali querem contribuir com essa homenagem — diz a coordenadora.

Fonte: Site O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário