quarta-feira, 4 de maio de 2011

Exposição: As imagens de Sartre no Brasil



A exposição Jorge Amado e Zélia Gattai, Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir: Memórias de Viagem é uma mostra fotográfica comemorativa ao centenário de nascimento do filósofo Jean-Paul Sartre, um dos principais pensadores e literatos de nosso tempo.

As fotos em preto e branco, montadas em 13 painéis 90x120cm, foram produzidas por Zélia Gattai, no ano de 1961, durante a visita de Sartre ao Brasil, a convite de Jorge Amado.

Verdadeira viagem no tempo, a exposição se traduz em um documento histórico da passagem do escritor e filósofo francês por várias cidades brasileiras e seu encontro com a cultura brasileira, contando com textos de Jorge Amado, Zélia Gattai, Simone de Beauvoir e do próprio Sartre, escrevendo sobre suas impressões do Brasil.

A mostra é uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado, que contou com o apoio das Faculdades Jorge Amado, tendo sido inaugurada na sede da referida Faculdade por ocasião das comemorações do aniversário do escritor Jorge Amado, que completaria 93 anos no dia 10 de agosto.

Fonte: Fundação Casa de Jorge Amado

Nenhum comentário:

Postar um comentário